CONHECENDO UBERLÂNDIA

 
[ Home ] [ Matérias ] [ Notícias ] [ Fotos ] [ Vídeos ]
 
Fotos: Maio e Junho de 2017
 
 
 
Esquina da Av. Getúlio Vargas com a Rua Rodrigues da Cunha no bairro Martins. Destaque para o prédio do Akkar Restaurante, especializado em culinária árabe. Fotografia de Marco Oliveira clicada em 26/06/2017.
 
 
 
 
Este é o ponto onde a Rua Princesa Isabel encontra com a Av. Cipriano Del Fávero no centro da cidade. A charmosa pracinha da foto, rodeada de altos edifícios, se chama Praça Luiz de Freitas Costa. Fotografia de Marco Oliveira datada de 26/06/2017.
 
 
 
 
Este é o Mercado Municipal de Uberlândia. Foi inaugurado no dia dia 29 de Dezembro 1944, na gestão do prefeito Vasconcelos Costa. Funcionu como centro atacadista até 1977, quando suas operações passaram a ser realizadas na Ceasa. Atualmente vários produtos e serviços são encontrados no "velho mercado", sendo um lugar bastante interessante para se visitar. O Mercado Municipal está localizado na Av. Olegário Maciel, esquina com a Av. Getúlio Vargas, no Centro. Fontes: Site da Prefeitura Municipal. Jornal Correio. Fotografia de Marco Oliveira de 26/06/2017.
 
 
 
 
Fachada do Ginásio Homero Santos, o lendário ginásio de esportes do Uberlândia Tênis Clube (UTC). Este ginásio foi inaugurado em 1970 e foi palco de grandes conquistas do esporte uberlandense. A maior delas foi o título da Liga Sul-Americana de basquete, conquistado pela Unitri na noite do dia 28 de Abril de 2005. Naquela oportunidade, o time de Uberlândia venceu o 4º jogo do playoff final contra o Universo/Ajax de Goiânia por 71 a 66. Foto de 26/06/2017 por Marco Oliveira.
 
 
 
 
A foto mostra a Av. Gétúlio Vargas, no cruzamento com a Rua Machado de Assis. Neste ponto, a avenida divide o Centro, que fica do lado esquerdo, e o bairro Martins, do lado direito. No passado, a avenida se chavama Rio de Janeiro. Sob a mesma está o Córrego Cajubá, cujos nomes anteriores eram: Córrego das Galinhas (na época da fundação da cidade) e posteriormente Itajubá. Fonte: Jornal Correio (Antônio Pereira). Foto de Marco Oliveira clicada na manhã do dia 26/06/2017.
 
 
 
 
Esta é a fachada da Escola Estadual de Uberlândia, mais conhecida por Museu. As obras deste edifício começaram por volta de 1920, e em 1921 foram concluídas. No local funcionou até 1929 uma instituição particular de ensino denominada Gymnásio de Uberabinha. No início de 1929 o prédio foi doado ao Estado de Minas Gerais para a instalação do Gymnsásio Mineiro de Uberabinha. Foi tombado como Patrimônio Histórico Municipal pelo Decreto nº 9.904 de 13/06/2005. Está localizado na Praça Adolfo Fonseca, Centro. Na época de sua inauguração esta praça era chamada de Dom Pedro II. A escola tem o apelido de Museu porque abrigava uma sala de antiguidades e por ser um das escolas mais antigas de Minas Gerais. Fonte: Site da Prefeitura de Uberlândia, Jornal Gazeta de Uberlândia (Coimbra Júnior). Fotografia de Marco Oliveira datada de 24/06/2017.
 
 
 
 
Esta é a Av. Dr. Vicente Sales Guimarães no bairro Alto Umuarama, próximo ao campo do Gaviões do Cerrado F.C. Esta avenida foi por muitos anos a única ligação do aeroporto de Uberlândia com o centro da cidade. Foto de Marco Oliveira datada de 17/06/2017.
 
 
 
 
A foto mostra o cruzamento da Av. Paraná com a Av. Rondon Pacheco, na divisa dos bairros Brasil e Tibery. A região do alto da Av. Rondon Pacheco passou a ser muito valorizada com a construção do Teatro Municiapal, do novo Fórum de Uberlândia e da nova sede do DMAE. Um exemplo desta valorização é este edifício fotografado por Rita Oliveira na manhã do dia 16/06/2017.
 
 
 
 
Trecho do Parque Linear do Córrego Lagoinha na zona sul da cidade. Detalhe para o o calçamento que acompanha a Av. Antônio Francisco Lisboa no bairro Jardim Inconfidência. Foto de 10/06/2017 por Marco Oliveira.
 
 
 
 
Esta é a portaria de entrada do Parque de Exposição Agropecuária de Uberlândia, mais conhecido por CAMARU, que significa Centro de Amostragem e Aprendizagem Rural de Uberlândia. "O Parque possui um terreno de 330 mil m² totalmente murado, com sistema de segurança e espaço gramado e ruas asfaltadas. Há também, dentro do ambiente, banheiros e restaurante. Conta ainda com pavilhões para bovinos e equinos, auditório com capacidade para 300 pessoas, com hall para recepção e palestras." Está localizado na Av. Juracy Junqueira Rezende, nº 100, bairro Pampulha. Foto de 10/06/2016 por Marco Oliveira.
 
 
 
 
Esta foto registra os inúmeros prédios da Rua Aristóteles dos Santos no bairro Jardim Brasília. A foto foi clicada por Marco Oliveira da Av. Coronel José Teófilo Carneiro no final de tarde do dia 03/06/2017.
 
 
 
 
Registro do encontro das águas do Córrego Liso com o Rio Uberabinha. A nascente deste córrego está localizada na zona norte da cidade, entre os bairros Cruzeiro do Sul e Nossa Senhora das Graças. Depois de passar por entre o Residencial Gramado e o Parque Siquieroli, recebe as águas do Córrego do Lobo. Continua descendo por entre o Jardim América, Distrito Indusrial, Pacaembu, Maravilha e Maria Rezende. Próximo ao Bairro Jardim Brasíla recebe outro afluente, o Córrego Buritizinho. Então, passa sob a Av. Coronel José Teófilo Carneiro, chegando a sua foz próximo ao Bairro São José. Foto de Marco Oliveira datada de 03/06/2017.
 
 
 
 
Esta é a unidade da Itambé Alimentos S/A na cidade de Uberlândia. A Itambé é um dos maiores laticínios do país. A fábrica está localizada na Av. Lineu Anterino Mariano no Distrito Industrial. Foto de Marco Oliveira datada de 03/06/2017.
 
 
 
 
A foto mostra a Av. Getúlio Vargas, próximo a ponte sobre o Rio Uberabinha. Interessante que a avenida e o rio delimitam nesta região quatro bairros a saber: Na margem esquerda do rio estão os bairros Jaraguá e Tubalina e na margem direita o Tabajara e o Daniel Fonseca. O registro foi efetuado por Rita Oliveira em 28/05/2017.
 
 
 
 
Esta é a rotatória das Av. Antônio Thomaz Ferreira de Rezende com Av. José Andraus Gassani no Distrito Industrial de Uberlândia. O prédio ao fundo abrigava o extinto jornal Correio de Uberlândia. Registro de Marco Oliveira em 24/05/2017.
 
 
 
 
A foto retrata o local onde será construído o Condomínio Horizontal Alphaville. O terreno fica próximo as instalações da ACS Call Center, no bairro Granja Marileusa. A foto foi clicada por Rita Oliveira no dia 20/05/2017 a partir da BR 050 na saída para a cidade de Araguari.
 
 
 
  Retratamons o prolongamento da Av. Rebelião Praieira no bairro Nossa Senhora das Graças, na descida sentido bairro Santa Rosa. A foto foi clicada por Marco Oliveira em 15/05/2017 da esquina da Av. Antônio Thomaz Ferreira de Rezende.  
 
 
 
Esta foto foi clicada através da vidraça da Loja Havan em Uberlândia. No primeiro plano vemos a BR 050 e ao fundo os muitos prédios da maior cidade do Triângulo Mineiro. Registro de Marco Oliveira em 03/05/2017.
 
 
 
 
Esta é a Av. Cesário Alvim no centro de Uberlândia, no quarteirão compreendido entre as RuasTente Virmondes e Machado de Assis. Foto de Marco Oliveira datada de 03/05/2017.
 
 
 
 
Linda vista de Uberlândia a partir do bairro Alto Umuarama, próximo ao Supermercado Bahamas. A foto foi clicada por Rita Oliveira em 02/05/2017 e nos dá uma ideia do tamanho da maior cidade do interior de Minas Gerais.
 
 
A foto mostra alguns condomínios de prédios no Loteamento Novo Mundo, Zona Leste de Uberlândia. O loteamento foi lançado pela Imobiliária Tubal Vilela em 2010 e está localizado no alto da Av. Segismundo Pereira. O registro é de Marco Oliveira, datado de 02/05/2017.
 
 
 
mensagem@conhecendouberlandia.com.br

 

voltar