CONHECENDO UBERLÂNDIA

 
[ Home ] [ Matérias ] [ Notícias ] [ Fotos ] [ Vídeos ]
 
Fotos: Novembro e Dezembro de 2017
 
 
 
Vista da bela represa do Parque do Sabiá. Com seus 1,8 milhão de metros quadrados, o Sabiá é um dos maiores parques urbanos do Brasil. A construção do mesmo começou em 1977 e sua inauguração se deu no ano de 1982. Cerca de 10.000 pessoas o visitam diariamente. Em seu interior há uma pista de caminha com 5 Km de extensão, bosque, zoológico, um aquário de água doce, parque infantil, lanchonetes, quadras e campos de futebol. Fotografia de Marco Oliveira datada de 30/12/2017.
 
 
 
  Esta é a recém inaugurada trincheira sob a BR 365 na divisa dos bairros Marta Helena e Brasil. A trincheira da foto refere-se à da Av. Claudemiro José de Souza, que vem do bairro Brasil para o Marta Helena. O sentido inverso é feito pela trincheira construída na Av. Alagoas. Foto de Marco Oliveira datada de 30/12/2017.  
 
 
 
A foto retrata a Av. Amazonas, esquina com a Rua São Paulo no Bairro Brasil. Neste quarteirão está localizado o tradicional mini-shopping do bairro. Fotografia de Marco Oliveira datada de 30/12/2017.
 
 
 
 
Foto clicada do terraço do Uberlândia Shopping mostrando as torres da zona sul da cidade. Destaque para a o Triad Residence, o edifício mais alto da foto. Outras duas torres iguais estão contempladas no projeto. Registro de Marco Oliveira realizado no dia 23/12/2017.
 
 
 
 

A foto retrata o novo fórum de Uberlândia, localizado na Av. Rondon Pacheco, bairro Tibery. Este moderno edifício será o quarto a abrigar o fórum da cidade. "O primeiro prédio ocupado pelo Fórum de Uberlândia foi construído por Arlindo Teixeira na Rua Marechal Deodoro esquina da Vigário Dantas onde funcionou de 25 de janeiro de 1892 a 7 de setembro de 1922". Em 1922, foi inaugurado um novo Palácio da Justiça, construído em um terreno doado pela Prefeitura Municipal, na antiga Praça da República, hoje Tubal Vilela". No local atualmente funciona o edifício da Receita Estadual. Em 02/05/1977 foi inaugurado o Palácio da Justiça Abelardo Pena, localizado na Praça Oswaldo Cruz. As obras do novo fórum começaram em 2011. O edifício será chamado de Palácio da Justiça Rondon Pacheco. Fontes: Site Museu virtual de Uberlândia, Site da Prefeitura Municipal de Uberlândia. Fotografia de Hugo Cesar Amaral datada de 12/12/2017.

 
 
 
 
Este canteiro de obras refere-se à construção do Residencial Fruta do Conde, na zona Oeste de Uberlândia. O futuro bairro localiza-se próximo ao Palácio Motel. Serão 1.600 apartamentos e 400 casas. O acesso ao bairro será pelo prolongamento da Av. Rio Mississipi. É a zona Oeste de Uberlândia se expandindo para além do anel viário! Fotografia de Rita Oliveira datada de 03/12/2017.
 
 
 
 
Esta é a nova sede do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE). Está localizada na Av. Rondon Pacheco, esquina com a Av. Benjamin Magalhães no bairro Tibery. A autarquia municipal foi criada em 1967 na gestão do prefeito Renato de Freitas. Fotografia de 23/11/2017 por Hugo Cesar Amaral.
 
 
 
 
Esta é a Igreja do Rosário, o templo religioso mais antigo da sede do município de Uberlândia. As obras deste templo começaram em 1928 e sua inauguração se deu em 1931. Localiza-se na Praça Rui Barbosa no bairro Fundinho. Foto de 16/11/2017 por Hugo Cesar Amaral.
 
 
 
Aspecto da Av. dos Ferreiras, praticamente em frente ao Condomínio Terra Nova Uberlândia. Ao fundo os primeiros edifícios que começam a nascer na região do Bairro Buritis. Fotografia de Rita Oliveira datada de 15/11/2017.
 
 
 
 
Este é o Praça Uberlândia Outlet, um centro de compras da 5R Shoppings. O shopping ainda não foi inaugurado, porém o Supermercado Bahamas anexo ao complexo já está em funcionamento. O empreendimento fica na Rua Rui de Castro Santos, nº 1991 no Bairro Alto Umuarama, Zona Leste de Uberlândia. Foto de 15/11/2017 por Marco Oliveira.
 
 
mensagem@conhecendouberlandia.com.br

 

voltar